Operação Papai Noel reforça segurança no comércio de Petrolina com mais de 450 policias
28/11/2025
(Foto: Reprodução) Lançamento da Operação Papai Noel 2025
PM /Divulgação
Começou nesta sexta-feira (28), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, mais uma edição da operação Papai Noel, que tem como objetivo levar mais segurança para lojistas e consumidores durante as compras para o natal e ano novo. A cerimônia de lançamento contou com a presença da governadora Raquel Lyra, que cumpre agenda na região.
"Lançamos a Operação Papai Noel no Recife e hoje estamos aqui em Petrolina para dizer à população que faremos 450 lançamentos de homens e mulheres para permitir que a gente tenha um Natal mais seguro. É um momento em que as pessoas vão às lojas e o comércio pode bater os seus recordes de vendas", disse a governadora.
Nesta edição, a operação Pai Noel vai contar com a presença de mais de 456 policias militares, sendo 250 atuando a pé e 186 em viaturas, motos e bicicletas, na região central e em alguns bairros periféricos de Petrolina.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
“Serão policiados as principais avenidas do centro comercial de Petrolina, algumas ruas. Esse ano a gente está focando também em alguns centros comerciais da periferia: São Gonçalo, João de Deus, José e Maria”, destaca o tenente-coronel, Welber Cavalcanti, comandante do 5º BPM.
A operação também vai contar com o suporte da tecnologia, com o monitoramento de drones em pontos estratégicos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), Deusemar dos Santos comemorou o reforço na segurança e acredita que o maior policiamento estimula a circulação de pessoas nas lojas.
“É um reforço nas ruas para as pessoas que vêm para o comércio, não apenas o comércio central, mas o comércio dos bairros. Esse reforço na segurança nos traz uma sensação grande de segurança para que a gente possa ficar transitando nesse período de festa”, afirma Deusemar.
A operação Papai Noel segue até o dia 31 de dezembro. O empresário Sebastião Costa lembrou o período de insegurança vivido na região central de Petrolina, que ao longo do ano conviveu com onda de furtos e chegou a registrar o assassinato de uma mulher dentro de um supermercado. Para o empresário, o reforço policial será fundamental para os comerciantes e clientes.
“O centro da cidade, queira ou não, estava intranquilo com tanta bandidagem, tantos furtos, tanta insegurança. Hoje a gente sente que tem melhorado, mas com esse reforço da operação Papai Noel vai nos ajudar bastante. A festa do natal é para todos”.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE