Incêndio de grandes proporções atinge sacolão no Centro de BH
10/05/2025
(Foto: Reprodução) O Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de seis horas no local, que ficou com o segundo andar destruído. Para o dono, uma falha elétrica foi a causa do incêndio. Sacolão pega fogo em BH
Um incêndio de grandes proporções atingiu um sacolão na Rua dos Caetés, no Centro de Belo Horizonte, neste sábado. O Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de seis horas no local.
O sacolão estava aberto e funcionando normalmente quando as chamas começaram, às 14h30 da tarde. Ninguém ficou ferido. O fogo destruiu o segundo andar onde funciona o depósito e o escritório. O primeiro andar, onde os clientes compram os produtos, ficou intacto.
O dono do estabelecimento, Vinicius Nogueira, acredita que o acidente foi causado por uma falha elétrica.
“As luzes piscaram e começou a sair fumaça. A estrutura do imóvel é muito antiga. Acredito que seja curto circuito”, disse o proprietário.
Vinicius disse que os bombeiros chegaram 10 minutos após o início do incêndio, mas a corporação ainda trabalhava no local até 20h30 da noite. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram mobilizadas sete viaturas e 22 militares para atender a ocorrência.
A falta de ventilação no local - sem portas e janelas - impediu a dispersão da fumaça e os bombeiros tiveram dificuldade para combater o incêndio.
"Foram empregadas diversas tentativas de ventilação forçada hidráulica (com equipamentos exaustores) , e a abertura de partes da estrutura do teto do sacolão, sem sucesso. Diante da necessidade de liberação da fumaça, foi realizado um corte parcial na fachada do prédio. Após o corte, houve nova alimentação do incêndio, e as equipes passaram a atuar com combate externo", informou o Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil municipal foi acionada para avaliar os danos ao imóvel.
Sacolão teve o 2º andar destruído após incêndio, na Rua dos Caetés, Centro de Belo Horizonte.
Corpo de Bombeiros
Sacolão teve o 2º andar destruído após incêndio, na Rua dos Caetés, Centro de Belo Horizonte.
Corpo de Bombeiros
Assista aos vídeos mais vistos do g1 Minas