Confeiteira morta pelo ex foi encontrada pela mãe da vítima; corpo estava sem um dos braços e atrás de armário
Perito Daniel Pires explica como corpo foi de vítima de feminicídio encontrado, na Várzea
A mãe da confeiteira Thais Lorrany Muniz Melo, de 21 anos, foi quem encontrou a filha morta dentro da casa do ex-companheiro da vítima, na manhã desta terça-feira (18), no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. A jovem estava esquartejada, sem um dos braços, atrás de um armário em um dos quartos do imóvel (veja vídeo acima).
Henryque Cassiano da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante por feminicídio, segundo apuração da TV Globo. Na perícia, três facas sujas de sangue foram encontradas embaixo de uma máquina de lavar. O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
De acordo com o perito criminal Daniel Pires, a vítima apresentava marcas de violência no pescoço e várias lesões nos braços. Ele afirmou que Henryque Cassiano estava esquartejando o corpo de Thais Lorrany no momento em que a mãe dela chegou à casa procurando pela filha.
“Ela [Thais Lorrany] foi retirada sem vida, no segundo quarto da residência, do lado esquerdo. Um braço dela foi retirado do corpo e outro estava parcialmente retirado. Ou seja, ele estava no processo quando foi interrompido. [...] Ele tinha embalado numa caixa de vinhos no outro quarto, como se ele fosse usar aquela caixa para transportar e tentar esconder, ocultar o cadáver”, afirmou o perito.
Em entrevista à TV Globo, a mãe de Thaís, que pediu para não ser identificada, contou que a filha não voltou para casa na noite da segunda-feira (17), depois de sair da aula na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), onde estudava enfermagem, na área central do Recife.
A mulher disse que ficou preocupada com a demora da filha em voltar para casa e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para verificar se havia ocorrido algum acidente nas proximidades da Várzea. A mãe de Thais também procurou uma delegacia, onde foi orientada a publicar fotos da jovem nas redes sociais.
Após a publicação na internet, uma mulher entrou em contato informando que também tinha se relacionado com o ex-companheiro de Thaís e que ele era um homem violento. Ela contou à mãe da vítima que tinha falado com Thaís após às 22h, horário em que a confeiteira já não respondia mais as mensagens da mãe.
Thaissa Melo, de 21 anos, foi vítima de feminicídio no Recife
Reprodução/Instagram
No início da manhã desta terça-feira, a mãe de Thais foi até a casa de Henryque Cassiano. Ela contou que viu, pela fresta da porta, que ele estava de cueca dentro de casa e se recusou a abrir a porta, inicialmente, afirmando não saber onde estava a chave.
“A mãe dele abriu, a gente procurou e, em algum momento, eu fiquei aliviada porque eu não achei. Alguém olhou pra mim e disse para mim ‘está no armário’. Eu disse: ‘Minha filha não cabe, ela é maior que eu, tem 90 e poucos quilos’”, contou.
Ainda de acordo com a mulher, ela procurou Thais em cômodos da casa, até perceber que os pés de Henryque Cassiano estavam sujos de sangue.
“Eu olhava os quartos com medo de achar. Ele dizia o tempo todo para a mãe dele ‘eu não fiz nada’. Quando eu olhei para os pés dele, tinha muito sangue. [...] Em alguns momentos, eu pedi a Deus para encontrar ela com vida, mas, infelizmente, Deus não me ouviu”, lamentou a mãe.
O corpo foi encontrado atrás do armário, já sem um dos braços e com o segundo parcialmente cortado. “Ele esquartejou, ele ‘torou’ os braços dela e estava cortando ela, não sei nem onde ele colocou os braços”, disse a mãe da vítima.
Além de remover o corpo de Thais, a polícia também apreendeu equipamentos eletrônicos na casa do ex-companheiro. Henryque Cassiano foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde a mãe da vítima também prestou depoimento.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 diasFONTE: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2025/11/18/confeiteira-morta-por-ex-companheiro-foi-encontrada-pela-mae-da-vitima-corpo-estava-sem-um-dos-bracos-e-atras-de-armario.ghtml